O Pequeno almoço no Algarve

O pequeno almoço é de uma forma geral, muito parecido em quase toda a Europa, mas ainda existem algumas diferênças... Antigamente era mesmo diferente... Trabalho realizado pelo 6ºF e apresentado no encontro de Apsiu (Chipre).

Goulash à portuguesa

O intercâmbio de experiências continua. Neste trabalho os alunos portugueses tentaram (e bem, segundo os parceiros polacos) realizar um Goulash (parto típico de um jantar polaco). Trabalho realizado pelo 6ºF e apresentado no nosso encontro de Olhão (Portugal).

Como recebemos em Portugal!

Como recebemos os nossos convidados? Existe uma grande variedade de produtos utilizados na receção de convidados em Portugal, dos famosos bolinhos de amendoa passando pelo vinho do Porto e terminando no queijo de figo. Quando estamos à mesa existem algumas superstições. Trabalho realizado pelo 7ºF, 9ºC e apresentado no encontro de Ankara (Turquia).

Comida para épocas especiais

Qualquer país tem as suas épocas especiais com comidas típicas associadas, em algumas ocasiões existem comidas proíbidas. Pascoa, Dia de Maio, Verão e Natal são os principais motivos para cozinharmos algo diferente. Trabalho realizado pelos alunos do 8ºC e apresentado no encontro de Sofia (Bulgária).

Lenda das amendoeiras em flor

A famosa lenda das amendoeiras em flor. Lenda associada à saudade da sua terra de origem (neve) e à amendoeira (tipíca da nossa terra). Na temática do nosso projeto (alimentação) abordamos o motivo da existência da amendoa como fruto típico, utiliizada largamente na culinária. Assim como aborda o intercâmbio entre culturas, um dos pontos chave do nosso projeto.